sexta-feira, outubro 28, 2005

Pântano



Queria entrar devagar, mas, num impulso, mergulhei. Olhei para os peixes e para tudo como se fossem estrelas. Depois ascendi e olhei à volta. A minha cara sonhadora tornou-se assombrada. As águas límpidas que eu tinha contemplado primeiramente, afinal, eram pântanos onde sapos e rãs saltavam. Não tinha pé e estava a ficar cansado. Alguém me salvaria? Vejo uma fresta de luz que me tenta ascender e salvar. A pressa levou a primeiro e eu, exausto, tento sobreviver em vão.
Agora entendo que a primeira percepçao não foi a mais certa. Agora vejo-me envolvido numa lama suja que me está a matar. Desiludi-me por minha culpa. Penso no passado, retrocesso e derramam-se lágrimas. As nuvens doces e alaranjadas afinal eram ovelhas negras que voavam e assombravam sem pena. Evito pensar no fim, continuo a sonhar que as águas se transformem e se tornem cristalinas. Desejos vãos. Então, decido acabar com este inferno que me atormenta.
Fiz sangrar as rãs, matei os sapos e tingi as águas de vermelho. Então, sorri, malevoltamente. Agora arrependi-me. Se calhar este inferno não era assim tão mau. Afinal de contas ajudou-me a crescer e a melhorar-me. Contente por acabar o sofrimento e triste por magoar o que me fez crescer. Agora só me resta aprender a lição e não a repetir. Agora vou viver sorridente. E então, de repente, as águas ficam cristalinas e eu choro lágrimas de sangue que me mancham a alma.





PS: veio me isto n1 momnto d inspiração durante a aula d historia... ficou bem=D
tip... pa qem não entendeu ist tem os seguintes sentidos:
-quando começamos a conhecer uma pessoa não nos podemos atirar de cabeças e dar tudo, pois podemos estar a por o pe em falso.
-não devemos detestar quem nos faz sofrer. Pois é graças a essas pessoas que nos crescemos.
-quando nos parece que n1a relaçao esta tudo mal... não devems lançar a bomba e acabar com tudo (pois isso pode fazer com q as aguas s tornem cristalinas... e depois não se poder voltar a entrar) mas sim deixar as coisas correrem... deixarem alguém sofrer... para saberem o q fazer....




PS2: opa... ist ja parece 1a cena pa dar conselhs sntimntais... q cena estupida mas ya... foi 1a especie de explicação do sentido do meu texto...