terça-feira, novembro 15, 2005

...


Olho o espelho e não me reconheço. Olho de várias perspectivas e noto: Mudei...!

Sorrio pelos poucos aspectos positivos e desiludo-me com acções que eu nunca notei ter tido: fui parvo, disse o que não devia, tornei-me arrogante e reprovador.

Agora procuro-me nas ruas desertas desta cidade nostálgica. Esgravato e desarrumo o Passado para definir o Futuro.

Grito:

-Identidade! Aparece! Por favor...! Preciso de ti! Desculpa ter-te ignorado durante anos...! O Futuro está à tua espera para começar!

Nenhum som é emitido. Ninguém diz nada. Aconchego a cabeça entre os meus braços e espero-a, impancientemente, chorando, sem cessar, pela Solidão e pela indefenição do Futuro.

-Por favor...! Aparece!-suplico eu quase a gemer.

É então que desce do céu um anjo gótico com asas a condizer que com a voz suave de um malmequer me esclarece:

-Procuras uma identidade sem notar que a tens. Tolo...! O teu Futuro só pode ser definido por ti! Mudaste, como é claro! À medida que o tempo passa as pessoas evoluem ou involuem! Ninguém pode evitar! Não te rebaixes tanto... Vai! Despacha-te que o tempo não espera por ti! E não te esqueças de viver calorosamente.

Num ápice o anjo desaparece. Fujo pelas ruas labirínticas para chegar a casa e começar a aproveitar a vida.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Esgravato e desarrumo o Passado para definir o Futuro."
Foi a melhor frase d todo o texto... AMEI... o texto ta lindo, como todos os outros, sim... pq eu ja os li tdos ( ou qs todos) LOL:
beijao

11:49 da manhã  
Blogger Nuno Gonçalo said...

Escreves tão bem =D e escreves coisas parecidas com coisas que eu também escrevi "Olho o espelho e não me reconheço." eu escrevi exactamente isto! Mas muito depois de ti... Mas, para que não restem dúvidas, não foi plágio xD ainda nem te conhecia... "ruas labirínticas" também uso esta expressão...
Abraço;)

12:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home